quinta-feira, janeiro 19, 2006

O 10º Mandamento

"Não cobiçarás a casa, a mulher, nem o servo, nem a serva, nem o boi, nem o jumento, nem cousa alguma que pertença ao teu próximo."

Pequei Senhor. Em actos e pensamentos pequei. Perdoa-me Senhor mas voltaria a pecar. Não estou arrependido do que fiz e por isso não poderei alcançar a Tua paz.

Pequei Senhor. Vi a mulher do próximo e a desejei para minha. Fui em busca dela e a tentei roubar do meu próximo.

Pequei Senhor e comigo pecou outra pessoa.

"Não adulterarás."

Pecámos juntos e o pecado foi doce Senhor. Agora sofremos juntos pois não desejamos o Teu perdão. Somos pecadores mas não nos arrependemos do nosso pecado.

Espero que nos Possas perdoar um dia, mesmo sabendo que estes pecados que cometemos juntos os voltariamos a repetir. Espero que não Tenhas vergonha desta Tua pobre imagem que em nós vive.

Quando suprasTe a Tua imagem nos nossos corpos perdeu-se a santidade.

O castigo do meu crime é a paixão e o amor. Poupa por favor Senhor as outras pessoas do mesmo castigo.