sábado, janeiro 07, 2006

One night long ago

Vi noutro dia um post que falava sobre pessoas que conheçemos, com as quais passamos meia duzia de horas mas que nos marcam para toda a vida.

----------------

Estavamos ainda na fase de montar as tralhas para a festa quando ela chegou. Olhar forte e brilhante, uma cara forte mas simpática e um cabelo escorrido preto.

Durante o resto da noite fiquei a saber que se chamava /%$!" e todos aqueles detalhes que parece que fazem o nosso BI social, de onde vinha, o que fazia, uma idade aproximada (que isto de perguntar idades a uma menina/senhora continua a ser proibido) e mais alguns detalhes.
A festa corria bastante bem... ainda não seriam dez da noite e já todos tinham uma dose de alcool no sangue superior ao permitido por lei... Estavamos os dois a cortar na casaca do resto do pessoal quando chegamos a uma outra rapariga:

- Por acaso a ............. é bem gira, depois do que o ................... tinha dito eu pensava que ia sair alguma baleia.
- O que disse o .............. dela? Eu gosto muito dela!
- Ela é bem gira! Pelo que o ........ dizia eu pensava que além de uns peitos bonitos a rapariga não teria nada! Ela deve ter ai um tamanho 36 e devem ser bonitos.
- Eu tenho um peito tamanho 36.

Aqui instintivamente uma pessoa iria olhar para os peitos da interlocutora, mas as regras sociais não permitem estas coisas... Mas qd ja se bebeu uns copos acima da conta.
- ........... ! Isso não se faz!!
- O linda desculpa. Mas.... tipo..... foi como se falasses do relógio ou de qualquer outra coisa. Foi instintivo.... Desculpa.

Um sorriso disse que estava perdoado e a noite continuou.

Fomos para os bares junto da marginal... Começou a chover.... Ela tentava tapar o cabelo e fica com uma cara triste...

- Deu tanto trabalho esticar o cabelo, agora vai encaracolar outra vez.

Alguns minutos depois eu pego no queixo dela. E olhando nos olhos:

- Um dia destes vais-me explicar porque raio achas que precisas do cabelo esticado para ficar bonita.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O primeiro encontro, após aquela noite, parecia condenado a tardar, circunstâncias bloqueadoras (aparentemente não intensionais), teimavam em persistir...
Recebo um sinal:
-Cinema, logo à noite?
"Porque não, afinal é um serão fechado, numa sala escura onde olhamos apenas em frente, sem precisar de nos confrontarmos, de nos olharmos..."
Estava tensa, sem explicação... Senti a minha mão gelar, tremia com a proximidade... Um gesto a amparou, ficou rija, imóvel...
"O que faço, como devo agir...l Relaxa, são carinhos de um amigo meigo..."
Deixei-me levar pela sensação incontrolável de um bem estar precioso...
"É bom, porque não?"...

3:28 da tarde  
Blogger pushpavan said...

Alguns dos maiores, e melhores, pecados acontecem em lugares escuros e fechados.

Se estava perdida, agora já não está. Conte-nos mais.

9:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home